Álbuns

The Sister Towers
Ao descer As Luzes - tal como os mais jovens gostam de o chamar - observa-se do lado direito o panorama dos edifícios da parte mais baixa da cidade e o resplendor mar que delimita a Bahía de Luanda. Do lado esquerdo observa-se o Sky Center e a The Sister Towers - tal como eu próprio apelidei; conhecido também como Three Towers, um projecto inicializado pela Sonangol - três edifícios que espantam os olhos qualquer um pela sua arquitectura moderna e, sobretudo, pela sua localização.
Dentre toda a beleza arquitectônica residente no Eixo Viário, o que mais entristece é a falta arborização naquele lugar (uma tendência "normal" em Luanda). Não obstante, a escuridão total e os assaltos frequentes afugentam qualquer um que queira passear tranquilamente e desfrutar da paisagem.
“Se calhar, depois das obras vão reconstruir todo o jardim e a zona verde do Eixo. Esperamos que vejam isso. Ia ficar deselegante haver edifícios modernos novos e uma área, antes verde, quase seca.”, disse um morador ao Jornal de Angola
E foi exactamente o que aconteceu. O que estava para ser um local atractivo com um fluxo alto de negócios e pessoas, acabou por se tornar apenas a primeira opção. O Eixo Viário não é um local para qualquer um, muito menos para qualquer hora. Visitam os mais intrépidos, os que já conhecem e os nativos.